domingo, 8 de janeiro de 2017

Mestranda do GPLV faz treinamento na UFMG

Começa amanhã, dia 9, e vai até o dia 13, o treinamento da mestranda em Estudos Literários da UFMS de Três Lagoas, Maria do Socorro Pereira Soares Rodrigues do Carmo, no Acervo de Escritores Mineiros, na Biblioteca Central da UFMG, em Belo Horizonte.

Esse treinamento vem sendo planejado desde setembro de 2016, data do primeiro contato com a Instituição. Consiste na observação e formação para que a integrante do GPLV - Grupo de Pesquisa Literatura e Vida - se dedique à organização do acervo da escritora Alciene Ribeiro. 

O objetivo do trabalho com o acervo da escritora é recepcioná-lo com critérios museológicos no tratamento de acervos e documentos de escritores, organizá-lo, classificá-lo e disponibilizá-lo para acesso a outros pesquisadores, tanto na Sala de Acervos do GPLV, na UFMS de Três Lagoas, quanto pela internet, para acesso virtual por estudiosos de outras instituições.

Além das atividades na UFMG, a mestranda terá nesta semana, em Beagá, reunião de trabalho com o orientador, Prof. Dr. Rauer Ribeiro Rodrigues, líder do GPLV, e um encontro com a escritora Alciene Ribeiro, que reside na capital mineira.

Abaixo, dois registros fotográficos da mestranda em 2016.

A mestranda Maria do Socorro Pereira Soares Rodrigues do Carmo (UFMS de Três Lagoas)

Maria - em um evento do GPLV, em 2016 - é a primeira à esquerda; no centro, o orientador, Prof. Dr. Rauer, 
tendo à direita a doutoranda Elcione Ferreira Silva; em pé, da esquerda para a direita, o graduando 
Mateus Antenor Gomes, o doutorando Rodrigo Andrade Pereira, o mestrando Lucas Neves, 
o graduando Lucas Borel, e a mestranda Natália Tano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário